sábado, 23 de junho de 2012

Chora que a vitória vem!


“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” 
Salmo 30:5b



Neste texto bíblico podemos tirar três palavras chaves para esta nossa meditação: choro, noite, e alegria. Quando falamos em choro, logo pensamos em dor, aflição, angustia, derrota, sofrimento, carência, solidão, desânimo, tribulação, miséria, luta, enfermidades, enfim a lista de acontecimentos que levam uma pessoa ao choro é enorme. Dificilmente alguém chora de felicidade, o que não é o caso do texto bíblico que lemos. Por outro lado, quando falamos em alegria, logo imaginamos em felicidade, vitória, realização, cura, milagre, bênçãos, consolo, conquista, enfim também temos vários motivos para nos alegrarmos. Já a noite, é aquele momento em que parece que estamos sozinhos, olhando  para todos os lados e não vendo ninguém para nos ajudar, parece que estamos em total abandono. Quem já acordou em meio a madrugada sentindo alguma dor, ou com alguém da sua família enfermo, e sem condições de sair de casa para buscar ajuda, sabe o que isto significa. Você olha para fora e não  vê ninguém acordado que possa lhe ajudar. O tempo pára, os minutos passam como se fossem horas. Tudo parece desesperador, parece que o amanhã nunca chegará.

A você que está em luta: quanto tempo tem a sua noite? A Palavra de Deus nos afirma que “para Deus um dia é como mil anos e mil anos como um dia” (2 Pedro 3:8). Então eu te pergunto novamente: Quanto tempo tem a sua noite de angustia? Quanto tempo você já está sofrendo com esta dor, com este sofrimento, com esta aflição que tem assolado a sua vida? Será um dia, será um mês, será um ano, será cinco anos? Abra os teus olhos agora, será que já não está na hora do raiar da manhã para você? Então, chora que a vitória vem! Deus não resiste a um coração quebrantado e contrito (Salmo 51:17). E “bem aventurado os que choram, porque serão consolados” (Mateus 5:4).

Por isso, enquanto eu e você, estivermos de olhos esbugalhados, secos na presença de Deus, a noite vai continuar. Mas no momento em que nós nos derramarmos diante daquele que vive para sempre, daquele que levou sobre si todas as nossas dores e sofrimentos, aí sim, veremos o raiar da manhã em nossa vida, e este versículo se cumprindo em nós para glória de Deus. E Parafraseando o texto bíblico que lemos, podemos dizer: A luta pode durar uma noite, mas a vitória vem pela manhã! O sofrimento pode durar uma noite, mas o consolo vem pela manhã! A derrota, a tribulação, a miséria podem durar uma noite, mas a vitória, a bonança, o milagre, vem pela manhã! 

É hora de nos colocarmos diante de Deus, lançando sobre Ele todas as nossas ansiedades, pois Ele tem cuidado de nós (1 Pedro 5:7). Que Deus te abençoe ricamente em Cristo Jesus!

Graça e Paz a todos e até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário